terça-feira, 1 de novembro de 2011

AQUELE dia..


Poxa mundo..dá pra facilitar?
.. eis que hoje acordo com aquele sol lindo, .. iluminado..e lá vou eu cheia de disposição.. MENTIRA.. pra aquela aulinha maravilhosa .. Outra MENTIRA.. Simmmm..desculpa o egoísmo..mais super feliz que as férias do irmão terminaram e eu finalmente tenho minhas caronas de volta.. não gente .. não sou uma pessoa má.. mais quem depende de oníbus nessa cidade vai entender da minha alegria com a volta das caronas.. Enfim, dou xauzinho pra meu irmão em determinado ponto e sigo meu caminho linda, lôra e bem humorada, crente e abafando que seria um dia tranquilo..sim sim, só pra traduzir para meus leitores "estrangeiros", baiano não acredita, baiano fica crente e abafando.. lá vou eu caminhando..tran-qui-la-men-te e sem pressa nenhuma pra chegar na aula, quando uma criatura me dá um tombo tão pequeno que quase me carrega junto com ela lá pros quintos pra onde ela estava indo.. E eu..ainda digo: - desculpa viu senhora.. e a gentil velhinha me responde: - ah vc surge aí que nem p#$#!% mole no meu caminho eu tinha era que derrubar mesmo..  deu medo O.o .. oi? quem era mesmo que estava bem humorada? ah tá bom: - Bom dia pra senhora também, eu respondi quase que rosnando.. tomara que chova só na cabeça dessa bruxa senhora e estrague essa escova horrorosa, pensei cá com minha peruca loira.. é só "Meu jeito Leila de praguejar" de le-ve ..
Seguindo meu trajeto finalmente..cheguei na pós.. e ainda consegui pegar o inicio..tudo bem que minha intenção era chegar lá já na hora de ir embora.. mais a santa carona tem esse maleficio benefício..me faz chegar na aula no horário..
Quando eu chego e me sento na minha cadeira cativa..só pra vcs saberem, minha cadeira cativa é a primeira perto da porta (mera coincidencia,sem nenhuma intenção de estar perto da saída), qdo eu sento, uma coleguinha do meu lado vira e me pergunta: - fez a atividade pra entregar? me empresta pra eu copiar? .. eu: oi?² bom dia pra vc tbm fo-fa .. e num gesto nada amigável eu emprestei meu caderno pra interesseira e nada educada coleguinha que mal me dirige a palavra e hoje precisou compartilhar da minha atividade que eu passei a noite toda ontem me matando pra fazer. Enfim, e pra completar..eis que São Pedro manda chuva.. muuuuuuuita chuva.. mais perae, pelo que eu me lembro eu desejei que chovesse só na cabeça da brux..ops..velhinha que quase me derrubou logo cedo.. tá bom São Pedro..tá bom.. 
E quando choveeeee.. nem preciso falar o que acontece na bela Salvador, nem preciso dizer que o percusso que faço em 30 min pra chegar em casa, hoje com chuva e engarrafamento, levei SÓ 3 horas pra chegar, que meu material molhou todo, que a sapatilha que eu estava usando era de cor clara e de tecido e que aquela altura já estava toda molhada e pobre de encardida e nem preciso dizer que a escova que estragou foi a minha, pq provavelmente aquele horário a tal velhinha já estaria em casa, deitada com sua camisolinha cheirando a naftalina..nada contra as naftalinas por favor..
 ..e pra fechar com chave de ouro, aqui perto tem uma banca de frutas, quando estou voltando pra casa, mal humorada ³, molhada, cansada e com fome.. o vendendor canta " esqueça se ele não te ama, esqueça se ele não te quer, não chores mais, não sofra assim.." .. e larga logo em seguida: Gostou  da música freguesa ? .. Freguesaaaaaaaaaaaaaa? como assim,, freguesa se eu nunca comprei nem um abacaxi na banca dele e estava SÓ passando ali próximo.. e essa música?? ..
não entendi o "recado" .. O.o
Nem preciso dizer que passei o resto do dia agoniada, angustiada, insegura e com medo né.. ahhh bobona !!
Dá licença mundo que vou ali chorar..
..
Bem vindo novembro..


3 comentários:

Luna Sanchez disse...

Rs

Eu não teria emprestado o caderno nessa circunstância (ter me dado um trabalhão pra fazer e ser uma colega que nem me olha na cara), não teria mesmo, sou chata, sou egoísta, tenho 12 anos de idade.

:p

Novembro é legal, flor, é o meu mês! Oba!

Um beijo.

Fred disse...

Hahahaha! É cada coUsa, nzé? Mas como tu bem disse: que venha novembro... hehehe! Bjz, querida!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk..eu viajo nesses seus post, parece até que estou nesses dias. Ahh a velhinha eu ia mandar ela ir pra PSRS#%@ por dentro, a chuva?? Ia reclamar com Sâo Pedro, ahhhhhh e a amiguinha eu diria a ela que também não fiz a atividade. kkkkkkkkkkkkkkkk