sábado, 1 de novembro de 2008

Pensar...

Há coisas que eu simplesmente não preciso dizer. Estão em mim, e, ponto. Não há palavras, por exemplo, para explicar o meu querer. E mesmo que ocorra algum desencontro, ele me será, assim... como um conto de amor, ... sem ponto final.

Sábado de "milcoisasafazer"

E eu aqui pensanso...Passo os dias pensando. Não aqueles pensamentos automáticos. Não aqueles pensamentos que vêm sem que sejam desejados. Não. São pensamentos queridos, pensamentos dirigidos, pensamentos sobre o ontem, sobre o hoje e, esses sim sem querer, sobre o amanhã. Dizem para mim: não pense, viva! E eu respondo: estou vivendo, mas como faço para afastar de mim coisas sobre as quais não quero pensar? Como faço para transformar sonhos em realidade? O que faço com a realidade caso os sonhos sejam cumpridos? Penso e penso e não paro de pensar. Sinto-me blindada, dentro do meu corpo, dentro da minha cabeça. Então, fecho os olhos e tudo o que era pensamento transforma-se em sonho, que se mistura com a realidade, que se transforma em sonho novamente e assim vou vivendo. Para que quero a realidade? Por acaso o sonho não é realidade uma vez que se cumpre? E, quando ele está acontecendo o que é a realidade, então, aquela que ficou do lado de fora? Pesadelo? Talvez, e apenas talvez, o sonho seja a concretização da nossa realidade. Ou será o contrário? Prefiro pensar que não. A realidade é o aqui e agora, é o que estamos fazendo neste exato momento, até que largamos tudo e vamos viver. E o que é viver senão sonhar? O que é viver senão estar concretizando sonhos? Os sonhos existem para serem sonhados, para serem perseguidos, para que transformem nossos dias mecânicos em dias de vida. O que é mais real para mim? Acho que o sonho. É ele que me mantém. É ele que me faz respirar com vontade de estar viva. É ele que me faz acreditar que amanhã ainda quero estar aqui. É a realidade. A minha.

...Bom preciso concluir meu projeto ... então chega de pensar e voltar a real, agora vou ler Hospitalidade - contribuições e tendências.


P.S. Acho que vou gostar muito disso aqui :P

Nenhum comentário: