domingo, 27 de novembro de 2011

Livrai-me de tudo que me trava o riso..

(foto: me )


"Que eu tenha sempre comigo: Colo de mãe.

Abraço apertado. Riso de graça. Brilho no olho.

Amor quentinho. Tristeza que passa. Força nos ombros.

Criança por perto. Astral bonito. Prece nos lábios.

Saudade mansinha. Fé no futuro. Delicadeza nos gestos.

Conversa que cura. Cotidiano enfeitado.

Firmeza nos passos. Sonhos que salvam".


Amém



(Cris Carvalho)

 
*Boa semana pra todos.. última semana de novembro.. e que venha dezembro..

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Das coisas que eu VEJO ..

Vamos aos fatos.. quem me conhece sabe que sou muito tranquila com relação a estilos e gostos.. afinal.. gosto é igual aaa .. digital cada uma tem a sua.. Mais vejo cada coisa que é impossível não criticar comentar .. A primeira coisa do dia a me chamar atenção, foi logo cedo quando estava indo pra aula de pilates as 6:00 da madrugada manhã, quando um senhor com cabelinho moicano saia para por o saco de lixo na porta.. sim eu disse MOICANO.. Isso minha gente o corte do velhinho era A Lá Neymar.. a única diferença era a cor.. grisalha.. ô "fofura" né.. como segurar a vontade de rir?? Fiquei um certo tempo  admirada olhando..afinal eu nunca tinha visto um daquele..grisalho.. CORAGEM do cidadão  .. uhuuuu 


Agora vamos falar de blush.. Blush é a "saúde" da make.. só que tem muuuuita gente boa que não sabe usar.. aí passam de qualquer jeito e ficam parecendo que estão se fantasiando pra quadrilha de são João..
Meninas..pra passar blush tem 2 truques.. Um é que podemos sorrir e aplicar o blush nas maças da bochecha mais ou menos de baixo pra cima.. uma outra forma é fezendo boquinha de peixe.. Pra quem não sabe o que é boquinha de peixe é essa abaixo


(foto:net)

Sim eu faço boquinha de peixe pra passar blush  #confesso

Mais por que mesmo que eu saí do moicano Neymra do vovô e fui falar de blush??..

Pq? .. Vamos a segunda coisa bizarra do dia.. COISA mesmo..no mais profundo sentido da palavra.. se não bastasse o coroa moicano..ainda vi uma mocinha  jovem que parecia que estava indo pra uma festa a fantasia as logo pela manha.. Por favor né meninas.. se não sabem usar blush .. e sombra melhor mesmo é sair de cara lavada.. Enfim.. a criatura estava com uma sombra verde.. não..não era qualquer verdinho, clarinho, discretinho.. era VERDE mesmo e as bochechas parecia que ela levava as marcas de uma bofetada.. "Venham" comigo .. algo mais ou menos assim:



Agora vcs me imaginem aí essa "bonita" com essas bochechas e com a sombra verde cheguei chegando!!

Aiai .. é cada susto..

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Do que eu quero..


"Não quero ser entendida.

Não quero ser rotulada, muito menos comparada.

Quero só abrir um sorriso,

me deliciar com as bobeiras que faço e ir vivendo

- livremente!"



Michelle Trevisani

domingo, 13 de novembro de 2011

Sobrevivi

(foto: me "IN" Curitiba)
..
Eu sobrevivi aS tempestadeS.. aquela que fez lá fora.. e a que fez aqui dentro de mim..
Ô Semaninha dificil viu..
Mais o sol sempre volta pra iluminar..
..

Uma semana iluminada pra todos =)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Doce novembro?

Ops.. nem tão doce assim.
Novembro começou com muita chuva por aqui..
Ruas alagadas, sinaleiras quebradas, engarrafamentos gigantes ,"tapedes" de sobrinhas quebradas.. ou seja um verdadeiro caos.
Se a previsão do fim do mundo era pra 2012, por aqui parece que foi entecipada a coisa.. Desde ontem que a chuva não dá 1 minuto de tregua.. Segue as fotos desse "doce" novembro:

Imagens de SSA 08 e 09/11














E agora algumas fotos reais, com montagens feita por pessoas onde tudo é motivo de piada.. que virou febre no face da galera e noticia dos principais jornais daqui:










.. Se isso é ser "doce" .. por favor novembro.. fique logo "azedo" ..
..
Té breve

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Que comece agora ..

(foto: me)

"Que comece agora.

E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera.

E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho.

Que me dê cadência das atitudes na hora de agir.

Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida.

Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais.

Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo.

Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim.

Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve.

Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior.

Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.



[Caio Fernando Abreu]
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coisas de Luna..

foto: me

Hoje o jeito Leila de ser está inspirado nas palavras da querida Luna ( http://palavrasdeluna.blogspot.com/ ) ..
..
Daquilo que vai

"Faço de varal a linha tênue que separa o ontem do nunca mais e penduro ali as saudade que sinto do que não cheguei a viver.
Uso prendedores coloridos mas, numa sapequice premeditada, prendo-as displicentemente, como quem solta, como quem alforria, como quem liberta e se liberta.
Na falta do vento uso meu próprio sopro. Assopro. Trago o ar dos pulmões e me perdoo por ter sido forte, por ter sido fraca, por ter sido maior do que sou.
Tão bonitas as saudades assim, dançando, enfeitando um tempo que não existiu.
Uma ou outra foge do varal e vai pra longe.
Sorriu liquefeita.
Recolho as que ficaram e sigo mais leve, mais sábia, mais eu porque também sei me orgulhar dos meu vazios."

Luna Sanchez

.. Lindo lindo lindo.. parece até que a Luna deu uma passadinha aqui em casa esses dias e fez "uma leitura minha" .. #fofa

..
Enfim, textinho delicioso da Luna pra fechar com chave de ouro mais uma semaninha..bom fim de semana pra todos!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

AQUELE dia..


Poxa mundo..dá pra facilitar?
.. eis que hoje acordo com aquele sol lindo, .. iluminado..e lá vou eu cheia de disposição.. MENTIRA.. pra aquela aulinha maravilhosa .. Outra MENTIRA.. Simmmm..desculpa o egoísmo..mais super feliz que as férias do irmão terminaram e eu finalmente tenho minhas caronas de volta.. não gente .. não sou uma pessoa má.. mais quem depende de oníbus nessa cidade vai entender da minha alegria com a volta das caronas.. Enfim, dou xauzinho pra meu irmão em determinado ponto e sigo meu caminho linda, lôra e bem humorada, crente e abafando que seria um dia tranquilo..sim sim, só pra traduzir para meus leitores "estrangeiros", baiano não acredita, baiano fica crente e abafando.. lá vou eu caminhando..tran-qui-la-men-te e sem pressa nenhuma pra chegar na aula, quando uma criatura me dá um tombo tão pequeno que quase me carrega junto com ela lá pros quintos pra onde ela estava indo.. E eu..ainda digo: - desculpa viu senhora.. e a gentil velhinha me responde: - ah vc surge aí que nem p#$#!% mole no meu caminho eu tinha era que derrubar mesmo..  deu medo O.o .. oi? quem era mesmo que estava bem humorada? ah tá bom: - Bom dia pra senhora também, eu respondi quase que rosnando.. tomara que chova só na cabeça dessa bruxa senhora e estrague essa escova horrorosa, pensei cá com minha peruca loira.. é só "Meu jeito Leila de praguejar" de le-ve ..
Seguindo meu trajeto finalmente..cheguei na pós.. e ainda consegui pegar o inicio..tudo bem que minha intenção era chegar lá já na hora de ir embora.. mais a santa carona tem esse maleficio benefício..me faz chegar na aula no horário..
Quando eu chego e me sento na minha cadeira cativa..só pra vcs saberem, minha cadeira cativa é a primeira perto da porta (mera coincidencia,sem nenhuma intenção de estar perto da saída), qdo eu sento, uma coleguinha do meu lado vira e me pergunta: - fez a atividade pra entregar? me empresta pra eu copiar? .. eu: oi?² bom dia pra vc tbm fo-fa .. e num gesto nada amigável eu emprestei meu caderno pra interesseira e nada educada coleguinha que mal me dirige a palavra e hoje precisou compartilhar da minha atividade que eu passei a noite toda ontem me matando pra fazer. Enfim, e pra completar..eis que São Pedro manda chuva.. muuuuuuuita chuva.. mais perae, pelo que eu me lembro eu desejei que chovesse só na cabeça da brux..ops..velhinha que quase me derrubou logo cedo.. tá bom São Pedro..tá bom.. 
E quando choveeeee.. nem preciso falar o que acontece na bela Salvador, nem preciso dizer que o percusso que faço em 30 min pra chegar em casa, hoje com chuva e engarrafamento, levei SÓ 3 horas pra chegar, que meu material molhou todo, que a sapatilha que eu estava usando era de cor clara e de tecido e que aquela altura já estava toda molhada e pobre de encardida e nem preciso dizer que a escova que estragou foi a minha, pq provavelmente aquele horário a tal velhinha já estaria em casa, deitada com sua camisolinha cheirando a naftalina..nada contra as naftalinas por favor..
 ..e pra fechar com chave de ouro, aqui perto tem uma banca de frutas, quando estou voltando pra casa, mal humorada ³, molhada, cansada e com fome.. o vendendor canta " esqueça se ele não te ama, esqueça se ele não te quer, não chores mais, não sofra assim.." .. e larga logo em seguida: Gostou  da música freguesa ? .. Freguesaaaaaaaaaaaaaa? como assim,, freguesa se eu nunca comprei nem um abacaxi na banca dele e estava SÓ passando ali próximo.. e essa música?? ..
não entendi o "recado" .. O.o
Nem preciso dizer que passei o resto do dia agoniada, angustiada, insegura e com medo né.. ahhh bobona !!
Dá licença mundo que vou ali chorar..
..
Bem vindo novembro..