domingo, 24 de julho de 2011

Casa da vó e do vô ..


Cá estou eu depois de passar um fim de semana na casa de meus avós. Quem me conhece sabe bem o chamego que tenho por eles.. e eles por mim. Toda vez que vou visita-los nem consigo sair de dentro de casa ..aproveito o máximo cada segundinho ao lado deles porque eu sei que logo chega o momento de ir embora e eu fico  toda chorosa de saudade.
Casa de vó tem coisa melhor ? Não ..não tem!! Ontem cheguei lá logo pela manhanzinha e é tão claro a alegria que eles ficam e toda a preocupação em fazer tudo o que eu gosto, tudo pra me agradar como se eu ainda fosse aquela menininha que eles um dia criaram tão de perto .. estragando em mimos  e eles ainda fazem tudo tão igual. E foi tão bom, ter uma das minhas comidas favoritas, tomar vinho com meu avô enquanto me acabava de rir das piadas dele.. o que faz minha vó morrer de ciúmes e dizer que gosto mais dele.. Que engano.. Amo os dois igualmente .. é um amor tão grande!
Dormir de tarde e acordar com o cheiro de bolo de milho delicioso preparado por minha vó, pois sabe que é o meu bolo favorito.. salientando que o meu bolo favorito é AQUELE FEITO POR ELA. Como casa de vó é bom né.. tem cheiro de bondade no ar.. cheiro de mimo de dengo .. cheirinho de amor..
Casa de vó parece que é tudo mais aconchegante, tudo tem um sabor melhor..
Uma das coisas que eu amo na casa de minha vó é o filtro de barro.. acho tão saborosa o gosto da água .. acho tão saborosa a nostalgia que aquele filtro me traz .. as minhas recordações da infância...ahh tem coisa melhor que amor de vó e vô ? tem não minha gente..

ai ai ..

(imagem da net)


Um comentário:

Pedro GAbriel _Aquele que traz uma forte mensagem disse...

CAraca, muito bom esse seu texto.... pra quem te conehceu o poquinhoque conheci, sbe que ele é pura realidade na vida de Leila Almada, quem lê, ja lembra de você comuma flor na orelha e onde que vocÊ tira as fotos , na casa da vó.

Confesso pontada de inveja com uma pontada de saudade de meus avós...

Adorei.