quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quanto vale a sua vida?



Paro o noticiário que estou lendo e penso “Quanto custa minha vida, sua vida, a vida dos seres humanos”! Hora de postar!!
E digo que não é nada fácil abrir um jornal pra ler!! Pela manha quando chego no trabalho é uma das primeiras coisas que faço. E vou confessar..fico estarrecida. E o que me assusta nem é mais o alto índice de violência..os assassinatos, e sim seus motivos. É violência no trânsito, nas escolas, dentro de casa, nas ruas.. Onde estamos seguros mesmo?? É vizinho que mata o outro por causa de fumaça de cigarro ou por causa de um som alto, homem que mata mulher por não aceitar fim de relacionamento, morte no trânsito por causa de uma fechada, filhos matando pais pra ficar com herança, divida de 2 reais faz homem matar outro, brincadeira de “roleta-russa” tira vida de jovem. E eu fico pensando: Quanto custa nossa vida?? Que banalidade é essa?? E ainda tem quem coloque a culpa no governo..éeeeee porque agora virou moda tudo ser culpa do governo.. Que governo?? A culpa é das pessoas.. sim das pessoas que banaliza o sentido da vida, que não tem fé, não tem Deus. Me assusta saber que posso sair de casa pela manhã e não mais voltar ..e pior..por um motivo qualquer e depois virar apenas números.. "Mais uma pobre coitada é vítima da violência banal"!! Somos todos vulneráveis a qualquer estressadinho que não “goste da nossa cara” ou que leve um "pisão" no pé. E aí??!! Eu também não sei dizer qual a solução, a única coisa que sei é que todas as manhãs antes de sair de casa eu peço proteção a Deus pra guiar meus passos e o de todas as pessoas de bem, assim como eu que saem todos os dias de suas casas pra enfrentar a vida lá fora.
Enfim..fica minha revolta de hoje.. Nem era o que eu pensava em postar.. mais a necessidade do momento me fez mudar de post!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando paramos pra refletir nos deparamos com cada viagem viu.
Eu também leio jornal toda manhã e tem dias que espero ver algo mais brando, que nada, cada dia pior que outro.
Só Deus mesmo
Desabafou legal. gostei viu cabeça.