terça-feira, 21 de junho de 2011

Um querer muito ..


"Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança, o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom

Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você"
 
..pra vc

quarta-feira, 15 de junho de 2011

:(


Não hoje eu não irei reclamar da chuva que caiu quase o dia todo..
Hoje eu não irei reclamar que a chuva estragou minha escova.. que o som do vizinho está alto ..
Hoje eu não irei reclamar de coisas banais..
..
Hoje o motivo da dor é real.. como encarar a perda de alguém especial? Mais é  perda mesmo.. alguém que se foi pra não mais voltar..
Como encarar a morte de uma amiga cheia de vida..cheia de vontade de viver..lutando pra vencer?
Ontem recebi a triste notícia da partida de uma amiga..Noticia que me deixou muito triste..sem chão..Como pode..uma pessoa tão jovem..uma "menina" ainda..uma pessoa tão boa.. Triste ..muito triste!
..
Me pego a pensar..quantas vezes marcamos um encontro do nosso velho grupinho do ex- trabalho.. todas as vezes desmarcados esse encontros pq priorizamos outras coisas..outras atividades..e esse encontro não saiu.. Que triste..poderiamos compartilhar de mais alguns momentos divertidos ao lado dessa pessoa tão especial..
..
Lembro bem de uma festa da empresa onde a banda que tocou foi "vixe mainha" (jauperi e Pierre Onassis) e a gente cantando e dançando " como por encanto aconteceu um amor assim nunca senti deu um zum zum zum no coração.." Lembrarei sempre..
..
Há mais ou menos um mês atras vi quando "ela" passou..um pouco distante..algumas ruas separava a gente..mais se eu soubesse Vi, se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu iria te ver..teria corrido ao seu encontro..saber como vc estava..te abraçar forte..dizer o quanto era importante sua amizade.. e eramos quase vizinhas..quantas oportunidades eu perdi de fazer uma visita..jogar conversa fora..dá risada..mais sabe...sempre tinhas outras prioridades..!! Agora..vc descansa ..
..
Com alegria lembrarei..da menina guerreira do sorriso lindo..

"Deixa palavras de amor, sempre em tua vida, a quem quer que seja, cheirosas de acalento.
Poderá um dia, ser a última despedida, para que não chores por arrependimento".

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E foi assim que meu humor mudou..


Senta que lá vem história..


Acho que todo mundo já tá careca de saber que meu jeito Leila bem humorado de ser não combina muito com tempo chuvoso..

Pois bem.. na sexta feira ouvi no noticiário do jornal falando sobre uma frente fria que estava chegando aqui por Salvador.. logo pensei.. dias chatos virão..ruas cheias de água e lama, caos no trânsito, engarrafamento de guarda-chuvas, e mal humor..

E como não.. Nem preciso descrever aqui a dificuldade em acordar cedo com toda aquela chuva e frio.. enfim.. já acordada, me arrumei, peguei carona com o irmão e fui trabalhar.. e nem preciso contar o caos de salvador de açucar  em dias de chuva né..E tudo isso sem perder a linha..sorriso amarelo no rosto..

Enfim..tudo “caminhando” normalmente.. mentiraaaaaaaaaa.. eu estava cheia de preguiça e na verdade eu queria era tá em casa dormindo..quando me lembro que tinha uma consulta as 13:20 .. lá vai eu voando montada na minha vassoura prestes a virar a bruxa keka correndo, aproveitando a tregua de São Pedro, pra chegar a tempo pra minha consulta..

Ah sim..acho que nunca contei aqui o tanto que eu me estresso por causa da confusão que fazem com meu sobrenome..alguém aí pode me dizer que dificuldade tem ALMADA..tão simples assim..aí a bonita da recepcionista me pergunta éee Leila..Al..Al.. Almeida né.. ÉEE sua anta..ou sou eu a anta que não sei nem escrever meu nome certo.. dou um sorrisinho amarelinho e digo entre os dente.. é AL-MA-DA huhuhu ..

Consulta ocorreu dentro dos conformes..e na hora de ir pra casa..eis que São Pedro manda água com vontade.. e eu lá criando coragem pra enfrentar a “tempestade” .. Sim eu confesso ..não gosto de me molhar..odeio..tenho nojo de molhar meus pés nessas águas dessa cidade suja empoçada de chuva ..Enfim.. Lá vou eu brigando com a chuva, com a sombrinha e com o povo que não sabe andar de sombrinha..Ehh São Pedro..quer o resultado disso: Sabe aquela escova que ontem passei 30 minutos fazendo na frente do espelho? já era.. Sabe minha sombrinha? Já era (mais uma) .. Sabe o envelope do meu exame? já era ..e sabe tbm do meu bom humor? JÁ ERA .. Sabe quando eu disse lá em cima que estava sem perder a linha? pois é ESTAVA .. a essa altura eu já tinha perdido a linha e o carretel inteiro..QUE FOIIII??

..e foi assim que meu BOM humor foi embora..

E agora.. ainda chove e eu já estou aqui pensando no amanhã.. E agora meus vizinhos estão fazendo a festa na rua como se hoje fosse sexta-feira, sábado ou feriado ..nem preciso descrever o barulho que estão fazendo né.. Só estão transmitindo um santo antonio pra toda a rua.. e eu deveria tá lendo os textos da aula amanha.. mais.. tô aqui no blog dividindo meu humorado jeito Leila de ser..

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Que comece agora ..


Que comece agora.


E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera.

E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho.

Que me dê cadência das atitudes na hora de agir.

Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida.

Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais.

Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo.

Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim.

Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve.

Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior.

Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.



Caio F.

..

Boa semana pra todos ..